CAUSANDO UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO : LINGUAGEM CORPORAL

A primeira impressa é a última impressão. A primeira impressão é a que fica. Essas máximas, que já deram pano para manga para muita discussão, podem parecer cruéis, mas no mundo iconoclasta que vivemos são absolutamente verdadeiras. Na teoria de psicologia comportamental, a primeira impressão é quando você encontra uma pessoa pela primeira vez e forma uma imagem mental dessa pessoa. Assim, quando encontramos alguém que nunca tínhamos nos encontrado antes; eles não têm a menor ideia de quem somos e nenhum conhecimento sobre a pessoa que somos. Portanto, eles nos julgam com base no que veem e ouvem. Todo…

Continuar lendoCAUSANDO UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO : LINGUAGEM CORPORAL

IMAGEM PESSOAL: AME-A OU DEIXE-A PARA LÁ (MAS SAIBA QUE HÁ RISCOS)

Vou lhe propor um desafio: quantas vezes na sua vida você já foi apresentado a alguém e imediatamente, gostou ou desgostou da pessoa? Em poucos segundos, você já criou um histórico daquele indivíduo na sua cabeça e – num julgamento instantâneo – deu seu veredito a respeito dele, mesmo que não condiga com a realidade. Já parou para pensar no que o levou a isso? Eu posso te responder com duas palavras: imagem pessoal. Num mundo iconoclasta como o nosso, em tempos de redes sociais que veneram fotos de “flagrantes ensaiados” e vídeos curtos com “espontaneidade calculada”, a maneira como…

Continuar lendoIMAGEM PESSOAL: AME-A OU DEIXE-A PARA LÁ (MAS SAIBA QUE HÁ RISCOS)

AS CORES DA SUA ROUPA VÃO INFLUENCIAR O SEU ESTADO DE ESPIRITO

Quando estamos na escola, o que aprendemos sobre as cores é que elas podem ser primárias (magenta-vermelho, amarelo e ciano-azul - as puras que existem por elas mesmas, ou seja, nada pode ser misturado para criá-las), as secundárias (laranjas, verdes e violetas, ou seja, aquelas feitas da mistura das primárias) e as terciárias, as misturas de primárias e secundárias. Se não formos nos graduar numa escola de comunicação, design, artes plásticas ou moda, a coisa fica por aí. O que nossos queridos professores primários se esquecem de nos dizer ou contar é o impacto das cores na nossa vida e…

Continuar lendoAS CORES DA SUA ROUPA VÃO INFLUENCIAR O SEU ESTADO DE ESPIRITO

O QUE SUA ROUPA DIZ SOBRE VOCÊ ( E NÃO É POUCO)

Pixabay Se você vasculhar a Amazon vai achar um livro de 2012 chamado YOU ARE WHAT YOU WEAR (“Você é ao que você veste”), escrito por uma psiquiatra. Na descrição da obra temos um texto bem interessante: “Quase toda mulher se viu com um armário cheio de roupas demais ou cercada por itens novos que, de alguma forma, nunca são usados. Em vez disso, ela fica presa usando as mesmas peças familiares de um guarda-roupa que simplesmente não parece "certo". Dra. Jennifer Baumgartner argumenta que todas essas coisas são, na verdade, manifestações de questões mais profundas da vida”. A Forbes…

Continuar lendoO QUE SUA ROUPA DIZ SOBRE VOCÊ ( E NÃO É POUCO)

SERÁ QUE NOSSO SENSO DE ESTILO MUDOU COM A PANDEMIA? O DRESS CODE PÓS COVID

Foi assunto no Valor Econômico, no New York Times, na Vogue, no USA Today e até o sisudo Wall Street Journal trouxe matéria sobre nosso jeito de se vestir depois de mais de um ano de pandemia. Parece exagero, mas não é. Milhares de empresas no planeta mandaram seus funcionários trabalhar em casa. As relações pessoais mudaram completamente e nosso jeito de nos mostrar aos outros, que por um bom tempo limitou-se a telas de computador e celulares, também. Young Businesswoman Jumping --- Image by © Royalty-Free/Corbis Para se ter uma ideia, a reportagem do Valor trouxe o resultado de…

Continuar lendoSERÁ QUE NOSSO SENSO DE ESTILO MUDOU COM A PANDEMIA? O DRESS CODE PÓS COVID