Reflexos do Self – By Carla Mathis

Vale a pena ler esta matéria incrivel, da Master Consultora de Imagem e minha Mestre querida Carla Mathis, por sinal ela chega em Setembro om novos cursos maravilhoso para vocês! Não dá pra perder !

“Embora viajemos pelo mundo para encontrar o belo, devemos carregá-lo conosco ou não o teremos.” -Ralph Waldo Emerson (1803-1882).

Quando você estiver pronta para sair pela porta e verificar o espelho para o olhar no último momento, você pode dizer: “Uau, isso está bom.” Se você pode dizer isso, você é uma  das  pequenas porcentagem de Mulheres que gostam de sua reflexo. Se, no entanto, você dá um suspiro ou um gemido é importante saber o que provocou esse suspiro ou gemido. É o seu corpo? Você pode se perguntar por que você nasceu do jeito que você é, e gostaria de mudar as coisas sobre seu corpo. O que você mudaria se você tivesse uma varinha mágica? Qual é a sua lista? Seja lá o que for, há maneiras de se vestir de uma maneira para você e seus amigos, e todos que você se encontra para dizer: “Uau, ela é linda!”

A silhueta, as formas, as proporções de seu corpo são o que você faz distintiva e memorável. É fundamental para a saúde de sua alma que você comece a honrar seu corpo e falar palavras encorajadoras sobre si mesma. Ao invés de dizer que você tem coxas grossas ou culotes, você pode dizer que você tem uma curva feminina cheia em sua coxa que está pedindo saias que graciosamente deslizem sobre a coxa e continuem em forma de uma saia em A ou Calças de sino. Quando você começa a falar mensagens positivas para si mesmo você começa a ver a possibilidade de sua beleza individual e estilo.

Pode ser que você ache que seu corpo está bem, mas você ainda não gosta de seu reflexo. Confie que algo está errado com a imagem no espelho. Suas roupas podem ser muito brilhantes ou maçantes. Seus acessórios são muito chamativos, ou você precisa personalizar sua roupa. Talvez você não saiba como aplicar maquiagem, ou você precisa de um novo penteado. Pode ser que você simplesmente deseja aproveitar ao máximo sua aparência. A realidade é: você não tem que mudar seu corpo, você necessita provavelmente mudar sua roupa …. Ou sua maquiagem, ou seu penteado.

A história de Diana

Diana veio até mim sem ter a menor ideia de como vestir seu tamanho 46, e 1,80 de altura. Ela tinha uma cabeça grande para seu corpo de cintura curta, de pernas longas, que parecia ainda maior por causa de seu cabelo curto e permanentes e óculos de coruja antiquados. Ela não usava maquiagem, e sentia-se desesperada no departamento de beleza. Em suas palavras, sua boca era muito grande, seus olhos muito pequenos, seu busto muito pequeno, e seus quadris muito grandes. Não apenas isso; ela era muito alta, e suas pernas estavam curvadas! Ela era tímida e insegura de suas habilidades sociais, então se escondeu no turno da noite de um grande hospital.

 

Depois de trabalharmos juntas durante poucos meses que levaram a ela acreditar que ela tinha um belo corpo, era como se uma varinha mágica tivesse sido acenada. Ela parou de cortar o cabelo e este cresceu até a altura dos ombros, comprou óculos novos, fez uma grande excursão às compras, fez uma viagem ao alfaiate e reservou uma sessão com uma maquiadora que ensinou suas técnicas de maquiagem “naturais”. Sua auto-estima catapultou, muitos amigos e estranhos se voltavam quando ela entrava em uma sala, ela agora tinha a confiança para perseguir seu sonho oculto de se tornar um designer gráfico.

 

 

Estilo Navy – A cara do Verão

Estilo Navy, conhecido também como “estilo marinheiro”, surgiu na década de 20, consolidado por Coco Chanel.

Nos encanta el estilo marinero!! Desde que diseñadores como Coco Chanel, Guivenchy y por supuesto  Jean Paul Gaultier lo introdujeran en la moda, se ha convertido en un clásico de todos los veranos…:

Foi a partir daí que tornou-se um clássico dos clássicos, principalmente no verão.

Style Strand Fashion - Elegant sailor style:

Só falta o marinheiro pro look ficar 100%. Kkkkkkkkkkk':

Suas referências são: listras em branco com azul ou preto e com vermelho, porem derivam algumas variações, pois em toda temporada,  reaparece com um toque diferente.

Essa saia da um toque muito feminino, cintura mais larga e comprimento bem acima do joelho.:

◖ l u x◗ fashion style beauty blogging ootd dress glam fashionable beauty hair makeup stylin black and white stylin potd potw wander minimalist classy boho jewels jewelry accessories shoes bags and purses fabulous modern trend outfit wear who what street style free boho wander elegant elegance luxe tousled neutrals on point from where I stand:

Aqui o toque está nas unhas, repare que a cor do esmalte faz diferença no resultado do seu visual.

Quando menos é muito mais. :): Tintas:

As estampas são ancoras e afins, os sapatos com acabamentos em cordas como as espadilles e docksides, detalhes dourados, enfim, são elementos que remetem ao universo da marinha.

listra-1:

Pair this military blazer to any suit or skirt to instantly get a unique formal look!:

E outra forte característica são as peças em alfaiataria, por isto a versatilidade que este estilo tem em transitar em diferentes ambientes, como formais ou mais descontraídos. Isto irá depender somente da peça que você combinar, como uma calça alfaiataria, vestido, ou um jeans.

Look trabalho:

Calça branca e blusa listrada no estilo navy: um clássico que sempre dá certo.:

TUDO DE BOM ESSA COMBINAÇÃO. "Untitled #1225" by ruru833 on Polyvore featuring Vanessa Seward, Tommy Hilfiger, Frame Denim, Barneys New York and Kate Spade: .:

E no alto verão é uma boa pedida para incorporar nos seus looks de trabalho.

reblog Fendi Huang: “Giovanna Battaglia gets behind the #FendiandThierryLasry sunglasses during a fabulous trip to #Venice. #Regram from @bat_gio” instagram.com/...:

street style culotes culottes outfit look:

Confira como usar vestidos listrados!:

Por Andreia Marques para Lilian Riskalla Consultoria 

Redes Sociais – 14 de Dicas de Como Usar

Eu sempre escrevo sobre comportamento nas Redes Sociais,mas continuo vendo grandes absurdos.
Vejo inúmeras pessoas cometendo gafes, causando confusões nas redes sociais, sejam pessoais ou profissionais, então vamos a algumas dicas pra você ter o melhor uso destas redes.

1. Jamais faça exposição da sua vida amorosa, brigas, problemas e muito menos infidelidade e traição na Rede. Não tem nada mais deselegante que um homem ou uma mulher descobrir que foi traído pelas redes sociais. Uma amiga, acabou de descobrir, através da outra a traição, está arrasada.

2. Proteja quem você gosta, relacionamentos que preza e seu trabalho : Na Rede muitas pessoas criam coragem para fazer coisas terríveis por estarem protegidas atrás de um computador.

3. Use as redes sociais para falar bem das coisas, se falar mal poderá ser tachado como um chato e perder sua popularidade.
( Não fique criticando o comportamento das pessoas,)

4. Não faça interpretações equivocadas sobre seus amigos do FB, Insta ou mesmo Linkedin por um simples comentário ou uma curtida. Simples atitudes simpáticas podem ser interpretadas, como paquera, antipatia, ciúmes, perseguição etc …..

5. Evite enviar indiretas, se está com problemas com alguém tente conversar com a pessoa , indiretas geralmente atingem o alvo errado e podem causar enormes mal entendidos.

6. Muito CUIDADO ao insinuar ou acusar alguém de atitudes equivocadas ou ilícitas, pode gerar a você uma denúncia de difamação e calúnia.

7 . Evite tópicos inadequados como: piadas sobre etnias, sexo, politica,peso.

8.Bloquear alguém, apenas em casos extremos, quando se é “stalkeado”, plagiado, vitima de perseguição politica, racial ou filosófica, por exemplo, bloquear costuma ser considerado um ato de muita hostilidade. Mas, segundo Luiz Aun , meu amigo muito bem humorado no FB, “Ser bloqueado é o auge da importância que uma pessoa tem nos dias atuais”, achei ótimo!

9. Se não quiser manter contato com alguém, não aceite o pedido de amizade ou simplesmente remova a conexão.

10. Não force amizade, se alguém te bloqueou ou não aceitou seu pedido de amizade em alguma das redes ou em todas, não insista, facilite e se afaste.

11. Em grupos de discussão, faça somente comentários sobre o assunto em questão. Não seja inconveniente falando de pessoas e outras questões que não sejam pertinentes ao tema, desfoca.

12. Não fique marcando as pessoas em propagandas . Se marcar em fotos, certifique-se que a pessoa está bem. O FB e o Insta oferecem a opção de publicar no seu perfil

13. Se gostou de uma matéria, post, foto, compartilhada por algum amigo, curta, elogie, as pessoas gostam e se compartilhar procure dar os créditos.

14. Seja sempre gentil, educado, e amável lembre que existe um ser humano do outro lado e você sempre será bem visto.

 

As Cores do Ano 2017 no Trabalho

Você provavelmente já ouviu falar das 10 cores anunciadas pela Pantone para este ano de 2017. E com tantas opções, quem ganha é você.  É só escolher a que melhor se adequa ao seu estilo e ao seu ambiente de trabalho ou profissão.

Como falamos anteriormente, os tons nudes como  Hazelnet e Pale Doogwood tem passe livre no ambiente office.

 :

Os tons Niagara, Island Paradise e Kale são tons calmos que facilitam o uso no ambiente corporativo.

 :

 :

 :

Já as mais intensas, como o Primorose Yellow, Lapis Blue, Flame e Pink Yarrow são cores mais chamativas.  Caso, o Dress Code de sua empresa permitir, são excelentes opções para alegrar o seu look, e em peças alfaiataria são sensacionais.  Você também pode escolher  usá-las somente em acessórios.

 :

 :

 :

 :

E por fim, a cor que ganhou grande destaque foi o Greenery, um verde com fundo amarelado, pois remete ao que todos esperaram para 2017: Calma e Esperança, diante de um ano tão intenso como foi 2016, é tudo o que desejamos.

 :

Cada cor transmite uma mensagem. Quer usá-las como ferramenta ao seu favor? Entre em contato.

Por Andreia Marques Para Lilian Riskalla Consultoria.

Alto Verão de volta do trabalho

No começo do ano, devido as altas temperaturas, só temos vontade de usar vestinhos leves e ficar de ombrinhos de fora, não é mesmo? Porém, nem sempre é possível se vestir assim no ambiente de trabalho. E como aguentar este calorzão com as roupas adequadas?

É possível sim manter a elegância.

classy street style:

 

Primeiro as cores são importantes. As claras não absorvem tanto calor. Vale a pena dar mais atenção nesta época do ano as cores e aos tons de nudes, neutras, pasteis.

mistura de texturas e um leve toque de brilho deixando o look neutro de duas peças mais sofisticado.:

O look total White é o nosso queridinho.

Street style da modelo Kendall Jenner, com look total branco, com exceção da bolsa.: Best Street Style Australian Fashion Week 2016 - Image 12:

Off White e tons pasteis, como rosa serenity são ótimas opções.  Aproveite para abusar dos tons nudes: Halzelnut  e Pale Dogwood que estão entre os 10 tons de 2017 anunciados pela Pantone. Falaremos das demais nas próximas semanas.

Pale Dogwood 13-1404  http://tatianataurisano.com.br/2016/09/22/primavera-pantone-o-que-vem-por-ai/: Macacão: Hazelnut: Look perfeito,: Look para trabalho com saia:

Nudes & gold--perfect.:

Look: Office Look com Sapatilha:

Além das cores, os tecidos são importantes. Opte por tecidos de fibras naturais: linho, seda, algodão são excelentes companheiros nesta temporada.

Macacão branco:

Enfim, para quem não está de férias, vamos começar o ano com looks leves e com a energia de paz que o mês de Janeiro nos traz!

Look com saia assimétrica tipo lenço.:

E que esta energia perdure durante o ano, para enfrentarmos toda a loucura do dia a dia!

Por Andreia Marques para Lilian Riskalla Consultoria