Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

Muitas pessoas passam por várias entrevistas de emprego. E pensam que só basta ter um bom currículo. Sim isso é essencial, mas uma boa apresentação pessoal é sempre um diferencial.

Pessoas que são seguras na hora de falar e tem uma boa dicção se destacam entre os demais.  Antes de ir para sua entrevista, busque conhecer a fundo a empresa. O ramo que ela trabalha, o que ele busca, o que ela oferece. Quais os valores e os princípios da organização. Os parceiros e se possíveis às publicações sobre a empresa que foram publicados em artigos ou reportagens.

Conhecer bem você é essencial para que na hora de perguntas e entrevistas com psicólogos você não cometa uma gafe. Ser sempre objetivo nas respostas é muito importante, mostrando assim, segurança e domínio sobre o assunto.

 

Tenha sempre impresso um bom currículo, bem formatado. As roupas certas vão contar pontos nessa hora.  Procure as roupas que tem a ver com o tipo de
empresa.

Não leve muita coisa, e evite sentar na cadeira antes que o entrevistador o convide. Jamais chegue mascando chiclete, não cheire cigarro e evite gírias e palavrões. E jamais relaxe demais na hora de esperar a sua vez. Mostre-se sempre atento e pronto. Tenha postura na hora de sentar, seja na sala de espera ou a frente do entrevistador.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>