Festas de final de ano

Já esta virando tradição no meu blog a postagem das festas de final de ano. E todo ano venho dar dicas de que usar, quais os protocolos devemos seguir e a trilha sonora do Natal. Antes de mais nada, quero agradecer o cavalheiro D.B  que gentilmente selecionou as músicas deste ano.

As festas são momentos de confraternização, de amizade, de se fazer tornar tudo possível. O encontro com a família, com os colegas da empresa, com os amigos de infância. Por isso não exagere na bebida, isso não é elegante. Beba socialmente, brinde e celebre a vida.

Não esqueça nunca de agradecer o convite para a festa, se não for em sua casa, agradeça ao anfitrião e diga que ficou muito feliz pelo convite. Elogie a decoração e a comida. E se você for o anfitrião, agradeça a presença e faça seu convidado se sentir a vontade e dê atenção a todos.

Quando convidado

É gentil levar presentes para as pessoas que você conhece e tem mais intimidade, mas não existe uma obrigação de levar presentes para todo mundo, a namorada do primo, a sogra do irmão etc..Você não precisa comprar presentes caríssimos, use o bom senso, bom gosto e a criatividade.
Na mesa, sente-se ereto na cadeira, nada de despencar na cadeira e não se precipite e sente em qualquer lugar. Quando a dona da casa chamar para sala de jantar, espere que ela indique seu lugar, se for um jantar sentado, não se debruce sobre o prato que vai comer ,ao contrário,fique atento, não reclame da comida em hipótese nenhuma, mesmo que não goste do prato. Peça para servirem pouco e coma somente a guarnição, para disfarçar, toque a comida com os talheres, se tiver ingredientes que você tem alergia, não faça alarde.. Não reclame do serviço.
Nada de pentear ou ajeitar o cabelo, nem retocar a maquiagem enquanto estiverem sentadas à mesa, em momento algum use palito de dentes ou fio dental. Também é uma gafe terrível limpar os dentes com a língua ao final da refeição. Quando terminar de comer, deixe o prato exatamente onde estiver. Empurrar o prato para frente é uma grosseria imperdoável.

Se você é quem convida:
Em ocasiões informais, o convite pode ser feito pessoalmente, por telefone, ou mesmo, por e-mail, com no mínimo, seis dias de antecedência
Receba os convidados com pontualidade, caso ocorra algum imprevisto que o atrase receber, peça a um membro da família para representá-lo. Receba a todos com naturalidade e descontração, seus convidados devem se sentir à vontade. Você, anfitrião não precisa comprar presentes para todos os convidados, em família é importante adotar um critério, como, todo mundo presenteia todo mundo?? Pode-se optar pelo amigo-secreto. Preste atenção aos convidados até o último minuto. Acompanhe-os  até a porta e, se necessário, até o carro, quando eles forem embora.

 O que devo vestir?

Bem, existem vários ambientes para as festas de final de ano. O importante é que se sinta a vontade, bem leve com seu visual.

 As músicas

Festa tem que ter música, mas uma trilha sonora bem selecionada pode fazer toda e real diferença. Hoje esta na moda as releituras de músicas antigas com um toque moderno. Então, aqui estão algumas dicas …

1 - Cascada – Last Christmas

2 – Billy Idol – Jingle Bell Rock

3. Frank Sinatra – Have Yourself a Merry Little Christmas (Lyrics)

4. Mariah Carey – All I Want for Christmans

5.We Wish You a Merry Christmas – Enya

6. Chris Rea – Driving home for christmas

7. The Corrs: So this is Christmas, War is over 

8. Barry Manilow ** Christmas Is Just Around The Corner **

9.  Britney Spears - My only wish

10.  Michael Bublé – White Christmas

 

BOAS FESTAS !!!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>