Etiqueta na ceia de natal

Com a chegada do natal é sempre bom ter a família reunida e completa, às vezes o único momento em que podemos conversar com pessoas com quem não vemos há muito tempo. Mas existe algum protocolo a seguir? Claro! Algumas regrinhas são essenciais para que não cometamos nenhuma gafe.

O convite: Quem recebe tem que convidar. É trabalhoso, mas é muito elegante convidar a família inteira seja por telefone ou redes sociais para comemorar o momento Natalino. Faça uma lista detalhada para não esquecer de ninguém.

O Horário: seja pontual. Claro que a maioria das pessoas que estarão presentes, inclusive as crianças estão esperando a “meia noite”. Então, seja pontual para começar a servir sua ceia.

Crianças: Muitos primos e coleguinhas brincam juntos. Que tal reservar um espaço na casa especialmente para elas? Com alguns doces, sucos e brinquedos. Assim os adultos ficarão mais a vontade para conversar.

A decoração: Encante seus convidados com a sua criatividade. Não exagere, não precisa. Neste ano o simples é o mais bonito. A arte minimalista também esta presente no Natal.

E lembre-se de deixar sempre um lugar reservado para os mais velhos. A matriarca e o patriarca da família precisam de muita atenção e de muito carinho, a final nada seria possível sem os dois.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>