A Leveza dos Tons Pastel

A suavidade dos tons pastel irá dominar a temporada no verão de 2017. Como divulgado pela PANTONE, as cores do ano são o Rose Quartz e Azul serenity, que abrem caminhos para outros tons. O Rosa blush tem presença importante nas coleções de várias marcas brasileiras. Na sequencia vem os azuis, verdes, amarelos, alaranjados, salmão, e até lilás, há tanto tempo sumido, dá o ar da graça.

A ideia, é lembrar destas cores suaves como o pôr do sol. Porém, a proposta não é totalmente “girlie”, e sim, remeter a elegância e ao refinamento, abrindo as portas para o ambiente office.

A mulher que escolhe estes tons para o seu guarda roupa, é moderna e feminina. E para não cair no ar de romantismo, dê preferência às peças em alfaiataria, como blazers, camisas, calças e saias.

O branco off White, o cinza (em várias tonalidades) e o nude, complementam os looks elegantes nestas cores. Os tons escuros não ficam de fora, como o marinho e o preto por exemplo. Faz dupla para ser impactante.

Só tenha cuidado ao escolher sua peça. Estes tons, em alguns tecidos, podem ser transparentes, o que não é recomendável para o ambiente profissional.

 

Você já escolheu a sua?

 

Por Andreia Marques

Consultora de Imagem Pessoal e Profissional

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts relacionados

Comentários encerrados.