Redes Sociais – 14 de Dicas de Como Usar

Eu sempre escrevo sobre comportamento nas Redes Sociais,mas continuo vendo grandes absurdos.
Vejo inúmeras pessoas cometendo gafes, causando confusões nas redes sociais, sejam pessoais ou profissionais, então vamos a algumas dicas pra você ter o melhor uso destas redes.

1. Jamais faça exposição da sua vida amorosa, brigas, problemas e muito menos infidelidade e traição na Rede. Não tem nada mais deselegante que um homem ou uma mulher descobrir que foi traído pelas redes sociais. Uma amiga, acabou de descobrir, através da outra a traição, está arrasada.

2. Proteja quem você gosta, relacionamentos que preza e seu trabalho : Na Rede muitas pessoas criam coragem para fazer coisas terríveis por estarem protegidas atrás de um computador.

3. Use as redes sociais para falar bem das coisas, se falar mal poderá ser tachado como um chato e perder sua popularidade.
( Não fique criticando o comportamento das pessoas,)

4. Não faça interpretações equivocadas sobre seus amigos do FB, Insta ou mesmo Linkedin por um simples comentário ou uma curtida. Simples atitudes simpáticas podem ser interpretadas, como paquera, antipatia, ciúmes, perseguição etc …..

5. Evite enviar indiretas, se está com problemas com alguém tente conversar com a pessoa , indiretas geralmente atingem o alvo errado e podem causar enormes mal entendidos.

6. Muito CUIDADO ao insinuar ou acusar alguém de atitudes equivocadas ou ilícitas, pode gerar a você uma denúncia de difamação e calúnia.

7 . Evite tópicos inadequados como: piadas sobre etnias, sexo, politica,peso.

8.Bloquear alguém, apenas em casos extremos, quando se é “stalkeado”, plagiado, vitima de perseguição politica, racial ou filosófica, por exemplo, bloquear costuma ser considerado um ato de muita hostilidade. Mas, segundo Luiz Aun , meu amigo muito bem humorado no FB, “Ser bloqueado é o auge da importância que uma pessoa tem nos dias atuais”, achei ótimo!

9. Se não quiser manter contato com alguém, não aceite o pedido de amizade ou simplesmente remova a conexão.

10. Não force amizade, se alguém te bloqueou ou não aceitou seu pedido de amizade em alguma das redes ou em todas, não insista, facilite e se afaste.

11. Em grupos de discussão, faça somente comentários sobre o assunto em questão. Não seja inconveniente falando de pessoas e outras questões que não sejam pertinentes ao tema, desfoca.

12. Não fique marcando as pessoas em propagandas . Se marcar em fotos, certifique-se que a pessoa está bem. O FB e o Insta oferecem a opção de publicar no seu perfil

13. Se gostou de uma matéria, post, foto, compartilhada por algum amigo, curta, elogie, as pessoas gostam e se compartilhar procure dar os créditos.

14. Seja sempre gentil, educado, e amável lembre que existe um ser humano do outro lado e você sempre será bem visto.

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>