A Psicologia do Estilo by Carla Mathis

As roupas são oportunidades. A moda, vestir-se, nos dá a oportunidade de expressar diferentes dimensões de nós mesmos. Diferentes looks têm diferentes efeitos psicológicos. Nossa vida é um caleidoscópio de possibilidades – a possibilidade de encontrar aquela  pessoa tão importante  que traz vida, luz, e novas perspectivas.

Que roupa você coloca quando você quer expressar o núcleo de quem você é? Olhe em seu armário. Você está animado sobre o que você vê pendurado lá? É cada peça como um daqueles cintilantes, brilhantes pedaços de vidro no caleidoscópio – pronto para criar um padrão que pode suportar e até mesmo mudar a sua vida? Ou você está vendo mesmice? Mesma cor, mesmo estilo, nenhum estilo realmente?

É o seu armário cheio de cor como a sua personalidade vibrante? Ou é suave e cremosa, como mel e creme sobre morangos? Pode ser quente e rico como madeira antiga polido e latão.

Que palavras você usaria para descrever como você se sente e como você quer ser percebido? Estas palavras podem ajudar a criar emocionantes, intrigantes, divertidos, ou  looks poderosos. Quando você coloca palavras para seus ‘looks’, você está jogando com a Psicologia do Estilo

Que roupa você tem escrito sobre você? Frequentemente é  um favorito ‘stand-by’ roupas que você sempre receberá elogios e se sente você quando você  o usa.

O que você escolhr para vestir quando você quer se destacar no meio da multidão? É aquele look WOW  que chama a atenção pelas melhores razões … onde você tem  ‘pregado’ aquele look dramático e ainda vemos e experimentamos você e não as roupas?

Se você está ansiosa para um encontro romântico, o que você tem em seu armário que diz que você é uma mulher vulnerável, mas ainda segura  de si mesma?

Há momentos em que você quer ser tranquilamente discreta e elegante – momentos em que não seria adequado aser o centro das atenções. Que roupas apoiam este visual, ainda permanecem interessante e intrigante, em vez de deselegante, aborrecido,  ou blah?

Pensando conceitualmente sobre seu guarda-roupa, desta forma, é a chave para usar a Psicologia do estilo  em sua vantagem. E também é divertido.

O que você usa quando você quer brincar? Quando é hora de deixar para fora seu lado selvagem?

Como um caleidoscópio, todos os dias do prisma se transforma e emergem novas cores e padrões. Todos nós temos tantas dimensões diferentes para a nossa personalidade. Roupa é como essas pequenas peças coloridas de vidro. Torça seu guarda-roupa e colocar os novos padrões juntos para expressar todas as cores que são você.

O que você veste quando você precisa ser apoiado? – Você não dormiu o suficiente, porque você tem trabalhado duro ou tem participado de festas; ou você está gripado; ou está de luto pela perda de um ente querido. Vestindo maçante, fluindo, roupas que drape pode mantê-lo no poço de depressão, enquanto outros tecidos e detalhes de construção podem, literalmente, levantá-la ou  mantendo-a na direção  sombria .

Dê uma olhada em seu armário. Experimente as roupas que você tendem a usar quando você está sentindo para baixo, ou animada, ou com medo, ou feliz e saudável. Quando você olha no espelho verificação se é um “você-no-seu-melhor” outfit. É um look dramático ou romântico, ou é brincalhão, discretamente elegante, ou uma roupa que você veste quando você quer tomar conta? Se você não consegue descobrir o que a roupa está dizendo sobre você, então ele provavelmente não deve estar no seu armário.

Se você não consegue descobrir o que a roupa está dizendo sobre você, então provavelmente não deveria estar em seu armário.

The Psychology of Style é uma realidade que todos nós vivemos com todos os dias  estamos conscientes disso ou não. A roupa que você está vestindo agora está dizendo algo sobre você.

Levante-se e ficar na frente de um espelho de corpo inteiro, se tiver um nas proximidades. Isso pode ser um pouco assustador, mas é importante que se comece a olhar objetivamente para o que estamos comunicando sobre nós mesmos através de nossas escolhas de vestuário. A realidade é, todos os outros que você encontra hoje estão olhando objetivamente. Eles podem não ser capazes de articular o que estão vendo, mas, acredite, eles sentem. Este sentimento, essa sensação do que é uma pessoa, é algo que todos nós fazemos quando entramos em contato uns com os outros.

Ok, você está na frente do espelho? O que suas suas roupas dizendo sobre você? Qual é a primeira impressão? Seja honesto.  Está alinhado com a forma como você está sentindo agora, com o que você quer dizer sobre si mesma, em seguida, bravo! Você está usando a psicologia do estilo a sua melhor vantagem. Se você não tiver certeza, ou o seu olhar está dizendo algo que não está de acordo com a forma como você está se sentindo ou o que precisa ser comunicado hoje, em seguida, faça algumas notas mentais, faça uma selfie de corpo inteiro e envie-as para você mesmo. O que você gostaria de expressar sobre si mesmo agora? O que está funcionando, o que não?

Rode o prisma do seu guarda-roupa e imagine o que você poderia estar usando … deixe o mundo saber quem você é. Não há ninguém como você. Ajude-nos a comemorar o que a torna especial.

By Carla Mathis

E atenção : Carla Mathis estará no Brasil entre os dia 28 de Maio e 01 de Junho ministrando cursos incriveis ! Não Perca

Mais Informações : contato@lilianriskalla.com.br

 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>